domingo, 26 de junho de 2011

BSB Motocapital - vem se juntar ou vai amarelar????

Milhares de motociclistas prometem invadir a capital federal para evento 
que celebra o Dia Nacional do Motociclismo 


Motociclistas de todos os cantos do Brasil prometem invadir a cidade durante os dias 27 a 31 de julho. O motivo é a realização da 8ª edição do Brasília Motocapital, encontro já tradicional do variado grupo de apaixonados pelas duas rodas e da filosofia relacionada a ele.  Pelo terceiro ano consecutivo, o local do evento será no Parque de Exposições da Granja do Torto, onde a expectativa será a de encontrar milhares de motos de todas as cilindradas, esportivas, customs, personalizadas, lançamentos, além dos principais motoclubes do país e da America Latina, Espaço para exposição e venda de capacetes, jaquetas de couro, acessórios e sempre ao som do mais que adequado bom e velho rock'n roll.
O Brasília MotoCapital celebra o Dia Nacional do Motociclista – 27 de julho – e acontece desde 2004. Já na sua primeira edição, o número de motociclistas superou os 30 mil. Nos encontros seguintes, a repercussão cresceu e ano passado reuniu mais de 150 mil motociclistas, tornando-se o maior encontro motociclístico do Brasil. Para esse ano, são esperados cerca de 250 mil.
Quem pensa que isso significa muita confusão e barulho se engana. A filosofia da vida sob um motor e duas rodas diz respeito à tranquilidade e liberdade, e os motociclistas apóiam a campanha chamada “Zoeira Tô Fora”, aquela barulheira de pneus fritando, estouro de giros e exibicionismo inconsequente de empinadas. Quem gosta dessas coisas deve ficar bem longe da Granja, onde o atrativo é o motociclismo saudável, com a família e filhos sempre bem vindos.
Mesmo quem não possui uma moto na garagem pode ir tranquilo. Basta apenas lembrar que o trânsito de carros no local será restrito, afinal, o evento todo gira em torno das motocicletas independentes de serem customs, esportivas  ou demais modelos.
Atrações
O encontro acontece durante cinco dias. Durante esse tempo, estão programadas várias atrações como shows de rock, Globo da Morte, Luta Livre Telecatch, Rally de Regularidade, cursos, passeios turísticos e muito mais. A parte musical inclui grandes nomes representados através de covers das melhores bandas, como The Beatles, Creedence Clearwater Revival, The Doors, Jimi Hendrix e Janis Joplin. E ainda, shows das bandas Blitz, Fevers, Caça Níquel, Ligação Direta e o lançamentos do CD de Celso Blues Boy e CD Duplo, DVD e Blue Ray de Marcelo Nova.
No local, também há espaço para camping e exposição de motoclubes que, a quatro meses do evento, já está lotado. Isso significa muita confraternização para os participantes e visitantes.

SERVIÇO
VIII BRASÍLIA MOTO CAPITAL
Shows | Exposições | Telecatch | Globo da Morte |Cursos etc
27 a 31/07 de 2011
Parque de Exposições Granja do Torto
Para Motociclistas a entrada é FRANCA
Para Acompanhantes | Garupa R$ 5
Entrada Pedestre R$ 10

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Harley-Davidson convoca vários modelos para Recall





Texto: Nilson Silva.
Dez por cento das motocicletas da famosa marca americana comercializadas no Brasil entre 2000 e 2008, deverão comparecer ás concessionárias

A Harley Davídson  convoca 2.239 motos comercializadas no Brasil entre os anos 2000 a 2008 para possíveis reparos. A convocação é a a partir de 20 de junho e não está divulgada a data do término.
Veja abaixo os modelos, anos e o motivo da convocação:

Touring: Ultra Classic Electra Glide e Road King Police, anos de fabricação 1999, 2000, 2001 e 2003. Neste modelos o disjuntar principal pode desarmar em situação indesejada e ocasionar o desligamento do motor.

Touring: Road King  Police,Electra Glide Classic, Road King Classic, Electra Glide Ultra Classic, CVO Road King e CVO Ultra Electra Glide ano de fabricação 2008. Nestes modelos a carcaça do filtro de combustível pode apresentar vazamento e afetar o desempenho do motor.

V Road: Stret Road, Sportster, XL883, XL883L e XL883R anos de fabricação 2005,2006 e 2007. nestes medelos o condutor pode ter a calça enroscada no cano de descarga e ocasionalmente vir a sofrer uma queimadura.

Sportster: XL883 e XL883C anos de fabricação 2004 e 2005. Nestes modelos existe inversão da posição da válvula de controle de combustível. A palavra reserva está no local errado.

Sportster: XL883, XL883C, XL883L e XL883R anos de fabricação 2006 e 2007. nestes modelos o regulador de voltagem pode eventualmente encostar no para lama dianteiro.


Sportster: XL883 e XL883R ano de fabricação 2006 e 2007. nestes modelos os pneus instalados podem estar fora das especificações para estes modelos.

Sportster: XL 883 ano de fabricação 2005. neste modelo pode ocorrer o não apagamento da luz de freio.

Softail: Screamin' Eagle Springer, Softail Standard, Haritage Classic, Fat Boy, Night Train e Deluxe Anos de fabricação 2006 e 2007. Nestes modelos o cabo positivo da bateria pode entrar em contato com o filete de solda existente no tanque de óleo, com possibilidade de curto-circuito e eventual incêndio. 

Os serviços serão realizados gratuitamente. Para maior comodidade, a Harley-Davidson recomenda ao consumidor que agende previamente o serviço por meio do SAC. Para informações adicionais, os clientes podem consultar um concessionário da marca, acessar a página eletrônica da empresa ou contatar o SAC.

A Harley-Davidson esclarece que não tem conhecimento da ocorrência de acidente no Brasil, originado pelas razões técnicas relatadas.


Para saber se a sua moto deve ser direcionada a um concessionário, a Harley-Davidson disponibiliza informações aos seus clientes por meio do site da empresa: www.harleydavidson.com.br, do Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC ( 0800 724 1188 ), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ou aos sábados, das 9h às 15h (exceto feriados) ou, ainda, do e-mail (sac@harley-davidson.com.br).

terça-feira, 14 de junho de 2011

YAMAHA APRESENTA YZF-R1 2012 COM NOVIDADES.


Preço mais acessível, novas cores, recalibragem da suspensão e performance são destaque do modelo vinte doze.




Texto Nilson Silva
Fotos: Yamaha do Brasil
A Yamaha está apresentando a sua esportiva do 1000cc, versão 2012 com alguma novidade. Nada muito radical, já que o modelo foi totalmente reformulado em 2010. E como você sabe no mundo das motocicletas, em se falando de inovações e lançamentos as coisas não andam na velocidade das esportivas.É uma moto com desenvolvimento inspirado no modelo YZRM-1, campeão de Moto-GP, com propulsor de alta tecnologia. Os grandes prêmios de moto servem entre outros coisas para desenvolver tecnologias que serão transferidas posteriormente para os modelos de rua.

O fabricante destaca as seguintes características: Alta performance, motor compacto e com virabrequim do tipo crossplane, o que proporciona características de torque excepcionalmente puro e altos níveis de tração.
No modelo 2012, as suspensões foram recalibradas para acentuar o ganho de performance. Outra novidade foi o lançamento das cores azul e vermelha, já que a 2010 vinha exclusivamente na cor preta. E agora o diferencial mais importante, o preço, que passou de r$ 64.218,00, no modelo 2010, para r$ 57.000,00.
Veja a ficha técnica: Motor: 998cc, 4 tempos, 4 válvulas por cilindro, refrigeração líquida, 182cv a 12.500Rpm, torque 11,8 Kgfm a 10.000Rpm. Câmbio: 6 marchas transmissão por corrente. Freio: disco duplo na frente e simples atrás. Suspensão: Telescópica na frente e braço oscilante na traseira. Pneus: 120X70 aro 17" na frente e 190X55 aro 17" atrás.
 Tanque de combustível: 18 litros. Painel: velocímetro, hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível e relógio digital. Luzes espias, lâmpada de aviso de rotação - contagiros analógico.
Nosso comentário: Como a nossa saia tem pouca roda, vamos ficar devendo a velocidade máxima desta esportiva e o Zero a 100. Vamos esperar que alguém com muita roda na saia faça o teste e aí informaremos. A garantia de apenas um ano, mesmo que sem limite de quilometragem acho pouco nos dias hodiernos.

sábado, 4 de junho de 2011

Top five das Marcas em maio de 2011.

Fonte: Fenabrave.
Texto: Nilson Silva.
Maio, mês das noivas e das motos.
Os fabricantes e distribuidores de motocicletas só têm a comemorar os bons resultados do mês de maio.
Houve melhoras significativas nos índices em relação a abril/11.Este mês foram emplacados 171.658 unidades, contra 146.098 no mês 04/11.portanto um crescimento de 17,50%. mas se a gente comparar com maio do ano passado a diferença vai a 19.33% positivo.
Temos uma curiosidade no segmento das Big trails: A Honda Transalp 700 passou de 91 para 203 unidades vendidas, enquanto a líder BMW G650GS teve queda significativa.
No demais as marcas se apresentaram da seguinte forma:
1º lugar: Honda, com 79,05%. Mês passado: 79.37%.
2º lugr: Yamaha, com 11,74%. Mês Passado: 11.51%.
3º lugar: Dafra, com 2,50%. Mês passado: 2,54%.
4º lugar: Suzuki, com 2,19%; e. Mês passado: 2,17%
5º lugar: Kasinski, com 1,46%. Mês passado: 1,47%.

Versys 650 é nono modelo "nacionalizado" pela Kawazaki

Foto e texto: Fenabrave.
Comentário: Nilson Silva.
A maxi trail Versys chega às concessionárias autorizadas nacionalizada e com algumas modificações. A motocicleta se junta aos outros oito modelos montados na planta da Kawasaki em Manaus (AM). A versão 2011 trará novas cores: Metallic Spark Black (preta) e Metallic Imperial Red (vermelha) e poderá ser adquirida ao preço sugerido de R$ 30.716, e com ABS R$ 33.749 (base grande SP e grande RJ, com frente incluso). O motor que equipa a Versys é um bicilíndrico paralelo de 649cc, que oferece potência máxima de 64 cv a 8.000 rpm e torque de 6,2 kgfm a 6.800 rpm. 

Visual- O design da Versys, principalmente da parte frontal, proporciona ao modelo elegância. A localização e o formato do farol reforça o aspecto robusto e dinâmico da Versys.

Painel de Instrumentos - Equipado com iluminação LED, melhora a visibilidade à noite. O item segue com velocímetro digital, indicadores de rotações e marcador do nível de combustível, além de hodômetro parcial e total.

Rodas Esportivas de 17” - A Versys está equipada com rodas dianteiras e traseiras 17’’, o que contribui para melhor agilidade. As medidas dos pneus desta maxi trail são: 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira.

Suspensão de curso longo - A combinação de uma suspensão de curso mais longo com um ajuste de molas, é uma das chaves do controle ativo oferecido pela Versys. Isso a torna mais segura independente das condições de estrada.
Nosso comentário: A Kawazaki tem- se mostrado uma marca de respeito. Apenas o fato de montar vários modelos na Planta de Manaus já demonstra o apreço apresentado pelo Brasil. A gente sabe que a maioria das peças é importada, mas de qualquer forma diminui os custos e consequentemente facilita a aquisição. Já existe legião de fãs das japinhas cheiro-verde.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Top Ten dos modelos mais vendidos em maio/2011.

O mês passado nós ficamos no débito com nossos internautas e não apresentamos  os modelos m ais vendidos, apenas as cinco primeiras marcas. Mas foi foi um mês de recuo do mercado. Atribui-se a isto a quantidade de feriados.
Vamos ver como o mercado se comportou agora em maio:

- Em décimo lugar: Yamaha T Crypton 115, com 2.468 unidades.
- Em nono lugar: Honda XRE 300, com 2.913 unidades.
- Em oitavo lugar: Yamaha Fazer 250, com 3.142 unidades.
- Em sétimo lugar: Honda Pop 100, com 6.849 unidades.
- Em sexto lugar:  Honda CB 300R, com 7.771 unidades.
- Em quinto lugar: Yamaha Factor 125, com 10.157 unidades.
- Em quarto lugar: Honda NXR Bros 125, com 17.807 unidades.
- Em terceiro lugar Honda Biz 125, com 20.935 unidades.

- Em segundo lugar: Honda CG 125, com 34.683 unidades.
- Em primeiro lugar: Honda CG 150, com 41.336 unidades.

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...