terça-feira, 31 de maio de 2011

CEM MIL PESSOAS ASSISTEM SHOW DE MOTOCROSS FREE STYLE NA ESPLANADA



Texto: Nilson Silva.
Foto: Nilson Silva e Organização do Evento.
Levi Sherwood - Scorpion
Recorde de público do Red Bull X-Fighters World TourCair  da tarde fria e seca de fins de maio no Planalto Central. Pego Mulher e filhas e desço á Esplanada para ver um tal de Campeonato Mundial de Motocross Estilo Livre, patrocinado por uma certa Red Bull.
Seria desnecessário dizer que depois de muito rodar tive que deixar o carro num estacionamento de terra batida, na via N 1 próximo ao anexo de um Ministério e "vazar na braquiara" a pé até o local a grande arena em frente ao Congresso. Por que? Cara, a Esplanada tava lotada. Cada palmo de chão estava disputado, com pessoas até em cima das árvores. Muita gente, muito equipamento, muito som, muito tudo...
Brasília  é a Capital Nacional do Motociclismo? Claro que não! por aqui nem tem tanta moto assim. Acho que o Brasiliense, quando se trata de evento é uma pessoa diferente do restante do País. Gostamos de prestigiar, de torcer, de valorizar. E apesar dos protestos de alguns seguimentos, gostamos sim de fazer da Esplanda palco para os mais variados eventos.
Segundo os organizadores, perante um público de100 mil pessoas, o norte-americano Nate Adams venceu o Red Bull X-Fighters Brasília 2011, na noite de sábado (28/05), ao derrotar o australiano Robbie Maddison na final da segunda etapa do maior campeonato internacional de motocross freestyle (FMX).  O público que tomou os arredores da arena montada em frente ao Congresso Nacional é o maior registrado em uma competição de FMX na história em todo o mundo.Segundo o piloto, a pista construída com 600 caminhões de terra parece ter sido preparada especialmente para ele,pois apresentava um percurso grande e técnico.
Agora só pra gente que gosta de motos: A repercussão desse evento foi pequena nos sites voltados para o segmento. Uma ou outra notinha aqui ou ali! será porque? 

Resultado da Enquete Sobre Estilo de Preferido de Motos.

É público e notório que  as motocicletas mais produzidas e vendidas no Brasil são estilo Street. Só os dois modelos da Honda representam um universo de setenta mil unidades comercializadas mensalmente. É de se esperar que as pessoas tenham preferência por elas.
Mas os internautas que visitam o R2MOTOS têm outras preferências. Veja o resultado de nossa enquete encerrada no dia 30 de maio. Perguntamos qual estilo de moto você prefere. O resultado foi:
- Scooter e outros estilos : não tiveram  percentual.
- Street: 18%.
- On off road: 18%
- Big Trail: 18%.
- Custom: 27%; e
- Esportiva: 27%.
Minha interpretação? Nem sempre a gente tem o prefere. Eu mesmo estou vidrado em uma BMW G650GS, mas me contento com minha lander 250...

terça-feira, 24 de maio de 2011

KASINSKI AMPLIA EM 50% SUA REDE NO DISTRITO FEDERAL ESTE ANO.

 Texto: Nilson Silva
        Foto: Nilson Silva.
         Com a inauguração da nova loja, a Concessionária espera vender mais 600 motos por ano.
Em outra matéria que postamos fizemos uma brincadeira sugerindo  aos japoneses da líder e vice-líder do mercado respectivamente que, ficassem de olhos bem abertos para os chineses da Kasinski, pois eles não estão mesmo pra brincadeira.
Em um ano esta marca Sino/Brasileira já está passando de duas para três lojas no DF. A responsável por esta proeza é a Brava Motos, que atua também no ramo de veículos, empresa 100% Brasiliense e que tem uma loja no Pistão Sul em Taguatinga, mas agora resolveu expandir  para a Região de Samambaia.
Josias Pereira, Gerente da Brava Motos/ Samambaia.
Segundo Josias Pereira, Gerente da nova loja a escolha de Samambaia se deu em virtude do crescimento da cidade e da localização uma vez  que a empresa tem planos de expansão para a Região Sul do DF e Entorno. Ainda segundo o Gerente a loja de 500m2 , dividida em Show room, assistência técnica, boutique e até lava-jato para motos. Funcionará também como um Centro de recepção,  montagem, ativação e distribuição de motos para as lojas e os diversos pontas de venda que a empresa pretende montar nos locais estratégicos em várias cidades do DF.
A Brava Motos/Kasinski possui em seu portfólio 13 produtos que vai de scooter elétrica a motos esportivas de 650 cilindradas, que podem ser adquiridas através de financiamento (CDC), ou consórcio.
Entre os diferenciais da Kasisnki/CR Zongshen, que talvez até explique o grande crescimento da marca, está o seguro total grátis para  a street Comet 150 e garantia de três anos para a mesma Comet e a linha 250cc. Cláudio Rosa, Diretor Geral garante que outros modelos estarão em breve com a garantia estendida de 3 anos.
Josias, o gerente me pareceu uma pessoa preocupado com os aspectos sociais da comunidade tanto assim que nos revelou a pretensão  da empresa em interagir com os diversos setores da cidade neste aspecto. Disse ainda que a empresa está gerando 10 empregos diretos  sempre  dando preferência para os moradores da localidade.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Resultado de enquete sobre o novo visual do blog.

Como parte das inovações do nosso Blog, lançamos o marcador "enquetes".
Desta forma periodicamente colocaremos um assunto que julgamos ser de importância para os internautas que nos honram com suas visitas.
Você também pode participar sugerindo assuntos que julgar pertinentes, ou relevantes para o mundo das duas rodas.
E não se esqueça de votar. Lembre-se Você é a razão da existência deste espaço.
Quanto á enquete já encerrada, 87% disseram ter gostado do novo visual do Blog e 13%  disseram que não gostaram.
Um abraço,
Até a próxima e fique com Deus.

sábado, 14 de maio de 2011

Viagem a Manaus- AM Brasil

Encontro das água Rio negro e Solimões.






Kasinski CR 150 PM Ambiental-AM
Quer ir para um lugar quente, gostoso e muito legal e cheio de atrações? Então seu destino é Manaus! "Vem comigo"!!!
Eu nunca tinha tinha ido tão longe nesse Brasilzão de meu Deus. De Brasília são  aproximadamente 3 horas de vôo. Após muita floresta, rios e lagos eis que de repente no meio da Selva emoldurada pelo Rio Negro surge Manaus, Rainha do norte, soberba capital do Amazonas.
No Museu do Seringueiro
Minha impressão? É uma cidade singular, apaixonante! Evidentemente não vou descrever todos os atributos da cidade mas entre as peculiaridades posso destacar as  várias "hidroviárias" de onde pode-se pegar um barco para a comunidade do igarapé mais próximo, ou um navio para Belém, 5 dias rio abaixo; ou uma lancha para Tabatinga na fronteira com a Colômbia, ( acho que uns 10 dias rio acima). Você pode ainda ir a Parintins, 18 horas de barco não sei pra que lado, nem por qual rio.
Crianças índias

Outra coisa marcante é a existência de Hidro postos flutuantes de combustíveis ao longo das margens do rio Negro. Acho que tantos quantos existentes em terra.
Por do Sol no Porto de Manaus
Praias: recomendo a praia da lua em dia de domingo saindo da "Hidroviária" da Ponta Negra, mas com certeza tem outras opções.
Compras: exatamente na Zona Franca, no centro da cidade, tem um comércio agitado e variado até chegar ao Porto. As vendedoras invariavelmente te chamam de meu bem e meu amor, mas não se iluda! elas querem mesmo é vender!
Passeios: tem uma grande variedade, como o zoológico do Batalhão de Infantaria de Selva, o Teatro Amazonas, o Palácio Rio Negro, o Museu do Seringueiro, a Orla da Ponta Negra, que está em obra o ficando muito bonita, o Encontro das Águas,(lindo) e muitos outros que não fiz exatamente porque só fiquei 6 dias na cidade.
Carros: Manaus é uma espécie de ilha de civilização no meio da floresta. Não tem muita opção para se chagar lá de carro. ma parece que a única ligação rodoviária é com Boa Vista-RR. Agora com a término da ponte sobre o Rio Negro, as cidades da Região de Manacapurú serão ligadas á Capital por terra. Desta forma dificilmente você vê carro com placa de outra cidade em Manaus
Por do sol no Rio negro
Motocicletas: Por incrível que pareça tem-se a impressão de que não existem muitas motos na cidade. Inclusive em todas as minhas andanças não consegui passar na frente de nem uma concessionária.(e olha que andei igual a cachorro sem dono)  Mas observei a existência de algumas motos Garinni pela rua e Anuncio da Sandown no Jornal (?????).
Outras curiosidades: Existe excesso de água por todos os lados, os nativos souberam "fazer uma limonada deste limão". E assim uma Grande parte da população  ribeirinha convive diariamente com esta "adversidade". Nós falamos aqui em Hidroviária, como estação de embarque e desembarque de passageiros. Pois bem, na diversas comunidades temos também os atracadouros que seria como os pontos de ônibus flutuantes.
os flutuantes propriamente ditos são comércios formados por mercadinhos, bares, botecos restaurantes casa de diversão e afins sobre os rios. De um flutuante para outro você pode pagar um barco  passaando por um furado... mas esta já é outra história.!
O Povo, as pessoas: O povo de Manaus tem muito a ver comigo: educado, amigo, solícito. acolhedor. Etinicamente tem muito índio e mestiços, como deve ser a síntese do Povo Brasileiro.
Viagem de barco pelo Rio Negro.


Zé Ribeiro no Teatro Amazonas
Comportamento: Andei por becos, vielas igarapés, bairros de classe média e Centro da Cidade. Não vi nem um maconheiro fumando maconha nem um "Craqueiro" fumando craque. Será que lá não não existem? Existe sim! mas a concentração deve ser menos que por aqui! Quando "as meninas" posso dizer que também, não vi, nem sei onde encontrá-las...

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Um ano de R2 motos!

        Este é o mês do primeiro aniversário do R2MOTOS. Com um aninho já está dando os primeiros passinhos. A festa com bolo e velinha foi no dia 05.
Claro que estamos muito felizes e agradecidos com o desempenho desse nosso "filho virtual". Agradecemos a Deus e convidamos a você que de uma forma tão carinhosa tem feito este blog acontecer, a comemorar conosco. Fizemos algumas inovações em relação ao design e contamos com a sua participação na enquete que será inserida quinzenalmente.
No começo ficamos quase  2 meses sem um único acesso. Daí passou para 3 dígitos. No quarto mês chegamos a quatro dígitos mensais e já estamos caminhando para 5. 
Nossa meta e completar 6 dígitos até o dia 31 de dezembro e colocando aqui assuntos que julgamos de relevância para para as pessoas apaixonadas pelas reluzentes máquinas de 2 rodas.
Fica aqui o nosso agradecimento sincero, um abraço e que o Senhor jesus na sua infinita graça possa falar ternamente ao seu coração.
  
Nilson Silva.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

SCOOTERS TODAS AS CC.

Por Nilson Silva
Daelim
SCOOTERS
Segundo o “Velho motociclistista Juramentado” (A expressão é esta mesmo),  Então, segundo este velhinho, Scooters são um tipo, modelo ou estilo de motocicleta que se caracteriza pela carenagem envolvente, rodas geralmente de aço estampado de tamanho menor que as outras motos, assoalho liso, compartimento de bagagem sob o banco, posição de pilotagem sentado ao invés de montado e câmbio automático ou semi-automática.
Por todas as características acima, estes veículos são largamente preferidos por mulheres e executivos no dia a dia,pois podem ser conduzidos usando saia, vestido calça terno e trajes sociais  de modo geral. Como as rodas são pequenas  e bem envolvidas pela carenagem o condutor fica mais protegido de lama e respingos em relação a outros veículos de duas rodas.
Dizem que esta modalidade de veiculo foi desenvolvida na época da segunda grande guerra. Eram destinadas aos pára-quedistas que saltavam com elas (claro que em tamanho mais reduzido) e tinha como fazer um deslocamento mais rápido para o cumprimento da missão. Em qual cenário de guerra? Creio que Europa, pois a Itália da pós guerra é o berço das scooters.
Quanto às cilindradas existem scooters de 50 a mais de 650 cc, sendo que as maiores têm uso estradeiro.
No Brasil dispomos de uma grande variedade. Vamos ajudar você em sua decisão de compra apresentado pelo menos 5 modelos diferentes.
Suzuki Burgman 650 Executive.
Começaremos com a maior e mais completa de toda a...


 SUZUKI BURGMAN 650 EXECUTIVE. Uma super máquina de andar na cidade e muito melhor para viajar, cloro desde que seja em asfalto.
 Os Scooters independente do tamanho, são urbanóides por excelência.
O R2MOTOS está atento e por isto fizemos uma matéria quando do lançamento do Burgman 650, no mês de outubro de 2010. Por este motivo não discorreremos sobre ela com mais detalhes, apresentaremos  os itens que julgamos mais importantes, entre os quais: Sistema PAIR de redução da emissão de poluentes.Transmissão continua variável controlada eletronicamente, onde se pode escolher entre transmissão automática de dois modos ou manual Quanto ao motor: Bi cilíndrico de 638cc e 58cv a 7000Rpm, refrigeração líquida.  Garantia: não informada no Site mas deve ser de um ano como de praxe.Preço: r$ 38.970,00. Você pode conferir a matéria completa em nosso blog através deste link: http://r2motos.blogspot.com/2010/10/suzuki-lanca-so-agora-no-brasil-scooter.html

Dafra Cyticom 300


DAFRA CYTICOM 300
Sobre a Dafra Cyticom 300, também fizemos uma matéria quando do lançamento dela aqui no Brasil em setembro de 2010. Você pode conferir a postagem completa em http://r2motos.blogspot.com/2010/09/o-novo-nem-tanto-scooter-300-citycom-da.html
As 300 cilindradas na verdade são 263,7, em apenas um cilindro, que desenvolvem  23 cavalos a 7500 Rpm. Câmbio CVT. Reina sozinha nesta faixa de cilindrada e potência. Tem rodas aro 16 em liga leve e tanque de 10 litros. Garantia não informada no site mas espera-se que seja de no mínimo um  ano a exemplo de outras motocicletas. Preço público sugerido de r$ 12.290,00. Conforme citamos  confira maiores detalhes na nossa postagem indicada no link acima.

Kasinski Prima 150
KASINSKI PRIMA 150
Esta é a caçulinha das scooters nacionais, foi apresentado ao público em meados de março de 2011. Tem um design atraente (dizem ser italiano) e entre as inovações estão: pedaleiras retráteis, bagageiro no painel frontal, abertura do tanque á esquerda do painel frontal e dispositivo de segurança na partida, que só liga se estiver com um manete de freio acionada. Bagageiro sob o banco cm capacidade para até 2 capacetes. Tanque de combustível sob o assoalho. Agora vamos aos dados técnicos: Motor: 150cc, 12,2cv a 8.000 Rpm, refrigeração a ar. Câmbio automático tipo CVT.  Partida: elétrica. Suspensão dianteira: telescópica. Suspensão traseira: bi choque. Rodas de liga leve aro 13”. Freios: dianteiro a disco, traseiro tambor. Alimentação: carburador. Tanque de combustível: 8 litros. Cores: preto/caramelo. Bordeaux/caramelo e amarelo. Preço público sugerido sem frete: r$ 5.990,00.
Nosso comentário: particularmente não achei o painel completo atraente. Poderiam ter dado uma caprichada melhor no visual. Garantia: No site da empresa não há informação, mas existe um vídeo postado em um site de motociclismo onde o Diretor da Kasisnki CR Zongshen, Cláudio Rosa afirma que a garantia da Prima 150 é de 3 anos. Este sim é um diferencial que vale muito a pena. Dá pra contrabalançar a falta da injeção eletrônica de combustível.

Honda Lead 110.
HONDA LEAD 110.
A Honda está no Brasil desde a década de 70, mas só agora nos últimos anos resolveu lançar sua scooter lead 110 por aqui. É um produto mundialmente conhecido principalmente em países da Ásia. Mas a Lead chegou para arrebentar, pois nos 4 primeiros meses de 2011 o décimo segundo modelo mais vendido no Brasil, com  6.707 unidades comercializadas.
A Lead é uma gracinha, pequena redondinha tem um jeito de menina. Não sei de estatística mas com certeza as tem a preferência feminina e a Honda mostrou que não estava pra brincadeira e já lançou-a por aqui recheada de inovações.
Vamos ver os dados técnicos: Motor 108cc, 9,2cv a 7.500 Rpm, refrigeração líquida. Câmbio CVT. Pneu dianteiro: 90X90 aro 12”. Pneu traseiro: 100X90 aro 10” Freios: dianteiro disco e traseiro a tambor. Suspensão: dianteira: garfo telescópio e traseira mono amortecida Partida: elétrica. Alimentação: injeção eletrônica. Tanque 6,5 litros.  Cores: amarelo, vermelho e rosa metálico. Preto liso.  Preço público sugerido: r$ 5.690,00. Mais o frete.
Nosso comentário: Também aqui não dispomos de informações sobre a garantia. Estima-se que seja de ano como a maioria. Nós falamos acima que esta Scooter deve ser muito desejada pelo público feminino. Você observou as cores disponíveis? Pois é. Entre os diferenciais o fabricante destaca o bagageiro com capacidade para até 2 capacetes e sistema de freios combinado, que segundo a Honda proporciona maior segurança e praticidade nas frenagens.
Há!!!!!!!!!!! Ia me esquecendo: O hotsite da Lead 110 é uma verdadeira fofura.

Suzuki Burgman 125i
SUZUKI BURGMAN 125 i
A Burgman 125 já está na estrada (digo nas ruas) há muito tempo, mas recentemente passou por uma repaginada, onde ganhou entre outras coisas  a injeção eletrônica, até porque se assim não fosse ia ficar fazendo coro com “desinjetadas” uma vez que  Dafra e Honda já tinham apresentado suas novidades  (Smart e Lead).
Em 26 de fevereiro nós fizemos uma postagem sobre a nova Suzuki Burgman 2011. Por favor, veja a matéria completa no link: http://r2motos.blogspot.com/2011/02/suzuki-lanca-burgman-125-com-injecao.html
Entre as novidades do modelo remodelado temos: Injeção eletrônica, redimensionamento do motor e da transmissão CVT, Farol halogéno com ajuste de foco, pelo porta-luvas. Pedaleiras retráteis. Motor:  124cc, 9 cv a 7500 Rpm. Câmbio CVT. Pneu dianteiro: 90X90 roda 10” em liga leve. Pneu traseiro: 100X90 roda 10” em liga leve. Suspensão: telescópica na frente e mono amortecimento  na traseira. Freios: disco na frente e tambor atrás. Partida: elétrica e pedal. Alimentação: Injeção eletrônica. Tanque: 6 litros.  Cores: amarelo, branco, prata, preto e vermelho. Preço: r$ 5.990,00 (modelo 2012).
Nosso comentário: A gente só não entende porque a Suzuki  a maioria de suas concorrentes não falam nada sobre garantia no site. No demais, parabéns a Suzuki de novo pela atenção aos anseios dos clientes em adquirir produtos com melhorias tecnológicas.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Top five das Marcas em abril de 2011.

1º lugar: HONDA com 115.960 unidades e 79,37% do mercado.
2º lugar: YAMAHA com 16.817 unidades 11,51% do mercado.
3º lugar DAFRA com 3.705 unidades e 2,54% do mercado.
4º lugar: SUZUKI com   3.166 unidades e  2,17% do mercado.
5º  lugar: KASINSKI  com unidades  2.152 e 1,47% do mercado.
Não houve mudança nas posições do fabricante como se pode ver, mas a Honda  baixou de 79,92% em março para 79,37%. A Yamaha subiu de 11,28% para 11,51%. A Dafra subiu de 2,50% para 2,54%. A Suzuki se manteve com 2,17% e a Kasisnki subiu de 1,31 para 1,47 do mercado. Este é o resumo da ópera.

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...