sábado, 26 de fevereiro de 2011

Suzuki lança Burgman 125 com injeção eletrônica.

Texto: Nilson Silva.
Fotos e fonte: Suzuki Motos do Brasil.


Com o Slogan "Novo Suzuki Burgman i, descolado na cidade e esperto nas ruas",  a Suzuki Motos do Brasil apresenta a sua Scooter de 125 cilindradas versão 2011, recheada de novidades, entre as quais podemos destacar: menor consumo de combustível e melhor velocidade final; novo motor com injeção eletrônica; mais econômica e progressiva entrega de potência;
Partida elétrica (e pedal); freio a disco; rodas de liga; novo painel mais eficiente e de fácil leitura; novo chassi; nova pedaleira retrátil do passageiro;  amplo farol com lâmpada alógena e ajuste de foco com acesso pelo porta luvas; porta luvas no painel frontal; chave de segurança com código magnético (shutter key);
 Retrovisores com ajuste interno e na cor do veículo; balanceadores de guidão internos;  novo sistema de controle de marcha lenta (ISC); recalibragem da Transmissão CVT, que garante mais força na arrancada; Nova posição de pilotagem; Suporte (gancho) para pendurar sacolas ou bolsas e outros itens. Cores: Preta, prata, vermelha e amarela.
O  Novo Burgman i 125, estará disponível para venda a partir de Abril/2011 por R$ 5.990,00* ou através do Consórcio Nacional Suzuki que iniciará as atividades de vendas a partir de 01 de março de 2011 com parcelas de R$ 125,93. Para obter mais informações, entre em contato  através do email: ana.liboni@suzukimotos.com.br, ou pelo telefone (11) 3378-3121 ou ainda acesse:www.suzukimotos.com.br



Agora o nosso comentário: Parabéns á Suzuki pela remodelagem do produto. Esta atitude com certeza resultará em clientes mais satisfeitos.Acho que o preço está dentro da aceitável e dá pra concorrer com a Dafra Smart e com a Honda Lead. Só acho uma perda de tempo e de material o sistema de partida dupla (elétrica e pedal). Faz o maior tempão que a  gente não vê carro com partida elétrica e a manivela.


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Harley Davidson do Brasil apresenta planos de crescimento

Adicionar legenda
Texto: Nilson Silva
Fotos: Harley Davidson do Brasil
... "Respondi tenho ódio, e morro de amor por ela". Você já sabe que este frase é um verso de uma música sertaneja que estourou nas paradas nos anos 90.Temos a impressão que a relação da Harley Davidson com o grupo Izzo era também de tapas e beijos, de casa-separa e de idas e vindas inclusive com "separação litigioso" nos últimos tempos. 
Mas agora que a HD finalmente se viu solteira, livre e desimpedida anuncia novos planos para atuar no Mercado Brasileiro, com estruturação das concessionárias existentes e implantação de outras. Fala-se na abertura de 100 a 150 novas lojas em todo o mundo. Esperamos que sobre uma pelo menos aqui para a Capital Federal. 
Outra promessa é um Centro de Treinamento que atenderia o Brasil e toda a América do Sul. Está prometido ainda um Centro de Distribuição junto ao Rodo anel de São Paulo, para entregar peças em um dia para São Paulo e até 3 dias para outros estados. (Deve ser em dia que o tal do rodo anel não estiver sujeito a  engarrafamento ou inundação).
Vimos falar também de uma nova planta da marca em Manaus. porém não podemos confirmar esta informação. E bem que tentamos contato sem sucesso com Serviço de Atendimento ao Cliente no fone: 0800 724 1188. (Deve ser por causa do momento de mudanças)
Adicionar legenda
Sabemos do potencial do nosso mercado e sabemos também da seriedade e da solidez desta marca. Por esta Razão desejamos que seja realmente um novo tempo de crescimento e de de clientes satisfeitos.
O motivo da existência da intermediação do Grupo Izzo e os benefícios ou malefícios causados pela extinta parceria, sinceramente não entendi.Mas que seja tudo para o bem de Sua Excelência, o Cliente! 

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

De Brasilia -DF á Caruaru - PE (de carro).

No Sertão da Bahia
Se você gosta de viajar de carro com a familia ou de moto em grupo, (ou sozinho) vou dar uma dica bem legal do passeio que fiz entre 10 de janeiro de 2011 e 05 de fevereiro de 2011.
Para uma empreitada desta é altamente recomendável que seu  veículo esteja revisado e em boas condições.
Vamos dividir a viagem em etapas para não ficar enfadonho.
Chapada Diamantina
 - Parte 1) percurso de ida: Saída de Brasilia pela BR 020, por volta das 07 horas da manhã, após tomar café. (Mas fica legal também você dar uma paradinha por volta das 9 horas para tomar café e abastecer). Ás 11h. a gente está no Posto Rosário, divisa GO/BA. Abastece de novo com gasolina cara e pega a BR 349 para Correntina  e segue nela até Santa Maria da Vitória onde se chega por volta das 13h. Bom momento para se almoçar. Em S.M Vitória, pega para a esquerda a BA 172, até o povoado do Javi no entroncamento da BR 242. onde você passa  em Ibotirama na margem do São Francisco e chegará  a Seabra já com o sol entrando.
Seabra está no meio da Chapada Diamantina  local muito bonito e cheio de atrações turísticas relacionadas com esportes radicais.Tem vários hotéis na beira da BR, particularmente não gostei de nenhum hotel ou restaurante, mas é o Km mil do nosso percurso, então é aconselhavél que se durma por lá.
Alcantil, in Stat of Paraíba ôxente!
No outro dia bem cedo dá pra gente encher os olhos com a paisagem da Chapada, mas aí pose fundo que a estrada é boa e logo você estará no entroncamento da 242 com a BR 116; com trânsito lento e pesado de caminhões.
O Trânsito ficará mais lento ainda pois além do pedágio de Rafael jambeiro, passaremos no perímetro urbano de Feira de Santana, cidade com ares de metrópole e com esta tal de 116 sem duplicação.
mas depois de F. de Santana a pista fica mais limpa  e a viagem flui bem; aí a gente chega em Tucano, onde pega a BR 410, até Ribeira do Pombal.
Museu Brenan, no Recife.
CBM de Caruarú
De lá você entra na BR 110 e no prazo duas horas e meia está em Paulo Afonso, onde pega na divisa BA/AL a BR 423, que corta o sertão de Alagoas, parte do sertão de Pernambuco, sobe a serra de Garanhus e encotra a BR 232, uma rodovia duplicada no meio do agreste já em São Caetano. Pronto!! Mais uns 5 ou 10 minutos você avista a cidade mais linda do mundo: a bela progressiva pacífica e ordeira Caruarú, terra do coração do Gonzagão e do mestre Vitalino. Terra de gente alegre, honesta, trabalhadora, hospitaleira e que aprendi a amar.
Passeio no Recife
- Parte 2) Percurso de Volta: No regresso as coisas se tornam mais fáceis. É aconselhavel que se saia do agreste 5 horas da manhã ou antes pois o dia clareia bem mais cedo do que para as bandas de cá.
Local de gasolina mais barato é nas proximidades de Garanhus. então saia com o mínimo indispensável e encha o tanque por lá. Tente se possível rodar pelo menos 1200km e chegar em Ibotirama para dormir. O Glória Palace é uma ótima opção na beira do São Francisco, com cardápio variado, a lacarte, self service e lanches, tudo com ótimos preços.
Dica legal: o posto antes de entrar na cidade estava com preços bem atraentes. De Ibotirama até a divisa com Goiás é o local de combustivel mais caro neste percurso.

- Parte 3) Locais de passeio: Eu fui em Toritama (capital do Jeans do agreste); fui em maragogi/Japaratinga - AL (praias piscinas naturais, santuário do Peixe-Boi); fui no Recife e visitei o Instituto/museu Brenan. As praias: maragogi, Japaratinga, Tamamdaré, Carneiros, São José e outras estão na faixa de 180 km de Caruaru. E a Feira de Caruarú?? fui nela também, muito legal!
Princesas do papai em Maragogi
- Parte 4 ) Se você for de moto: Recomendo que estique um pouco no primeiro dia e durma em Ibotirama e divida e restante de percurso em duas etapas de 600km. já que o total é de 2000km.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Novidades no R2motos.

O  nosso Blog R2Motos, que foi lançado em maio de 2010, teve no mês de janeiro  de 2011 uma visitação record.
 Por este motivo estamos alegre e agradecido. Primeiro a Deus nosso criador e provedor de todas as coisa e depois gostaríamos de agradecer de todo coração a você amigo internauta que  muito nos honra com sua visita e sua interação.
 Este espaço é seu. estamos fazendo o possível para torná-lo melhor e temos novidade!!!! Permitimos a partir de 14 de fevereiro de 2011, a veiculação de anúncio, com o objetivo de tornar a sua navegação mais agradável e interessante.

Por enquanto é só pessoal,
Um abraço, fiquem com Deus!
Nilson Silva.

Dados do mês de janeiro/2011.

  Segundo a Fenabrave, entidade que congrega os fabricantes de motos, automóveis, caminhões, tratores e equipamentos rodoviários, o volume de vendas de motos aumentou 9,43% na comparação entre o primeiro mês de 2011 e o de 2010. Foram emplacadas 121.524 unidades em janeiro de 2010, ante 132.988 unidades no mesmo mês de 2011. O segmento apresentou retração de dezembro para janeiro. Foram emplacadas (em dezembro de 2010), 197.451 unidades, numa queda de 32,65%. Mas a previsão otimista para 2011 é de 1.913.900.  Não há motivos para pânico. Como estamos ainda no começo do ano ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Honda atinge marca de 15 milhões de motocicletas produzidas no Brasil

 


Texto e foto: Assessoria de imprensa do Moto Honda da Amazônia

A Moto Honda da Amazônia acaba de produzir hoje, 03 de fevereiro, sua motocicleta de número 15 milhões. O fato histórico foi protagonizado por uma CG 150 Titan Flex e reflete a excelente aceitação do público brasileiro pelos produtos da marca, resultado do compromisso da empresa em fornecer produtos de qualidade e alta tecnologia, além de excelência em serviços pós-venda.
Os mais recentes lançamentos apresentados ao mercado brasileiro foram a Biz 125 flex e a nova Shadow 750. O resultado é uma linha nacional composta por 13 modelos, que vão de 100 cm3 a 750 cm3, além de opções de motocicletas importadas, que vão de 600 cm3 a 1.800 cm3.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pirelli lança linha Mandrake de pneus mais duráveis para moto até 150cc.


Design da banda de rodagem
Texto: Nilson Silva.
Fonte  imagem: Pirelli do Brasil


 És usuário de moto Street até 150 cc?  Moto boy, moto taxista e outros raladores? Pois a Pirelli tem uma ótima noticia para você. Esta fabricante de pneus, para automóveis, máquinas e motos acaba de lançar a linha Mandrake, destinada ao mercado de reposição e  especificamente para as motocicletas até 150 cc.
Dentre as inovações anunciadas destacam-se novo desenho da banda de rodagem, mais segurança  em manobras de emergência e maior rendimento quilométrico. A empresa informa que em testes o Mandrake chegou a render 30% a mais que a geração anterior.
E a duração média de um pneu de moto em uso normal? Acho que em torno de 25 mil. Portanto antes de decidir sobre a reposição do pneu de sua moto,  sugiro que compare preços, garantia e durabilidade. Por falar em preço. ficamos devendo o preço médio do novo produto da Pirelli.

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...