Pela definição que já fizemos de motocicletas esportivas quando lançamos a postagem de "Esportivas até 250 cc, cremos também ser desnecessário falarmos sobre isto. Mas se você tiver dúvida pode acessar a postagem citada ou outras fontes aqui mesmo no mundo na Internet.
Não estabelecemos critérios para começar a falar. Desta forma apresentaremos em primeiro lugar a Sino/Coreana/Brasileira Kasinski:
KASINSKI COMET 650 GTR - CARENADA
Texto: Nilson Silva.
Foto: Kasinski Fabricadora.
A Comet 650R é a top de linha da CR Zongshen. Quando os Chineses compraram a fábrica de moto do seu Abraão, ele já estava produzindo e muito bem este modelo com o motor coreano Hyonsong. Como em time que está ganhando não se mexe, a motorização assim como o nome da marca continuam!
E sobre a moto o que podemos dizer? dizem que é uma bela moto e que nem tem cara de Chinesa. (particularmente não temos preconceito de origem de marca). Fala-se também em relação ao risco de roubo, que é não muito visada por larápios e em consequencia o seguro é mais em conta. Em contra partida, reclama-se muito do valor de peças de reposição, mas cremos que a CR Zongshen/Kasisnki já está dando em jeito nisso, com a expansão de sua fábrica em Manaus.
Vamos ver os dados técnicos: Motor: 647cc, dois cilindros em V, 89,6 CV a 9250Rpm. Câmbio: 6 velocidades. Zero a 100: em 6,2 segundos. Velocidade máxima: 185 km/h. Refrigeração líquida. Pneus: 120X60 aro 17" na frente e 160X60 aro 17" na traseira. Alimentação: injeção eletrônica . Freio: a disco duplo na frente e simples na traseira. Suspensão traseira: mono amortecida. Cores: preta, vermelha, branca/preta e preta/vermelha.Preço público sugerido sem frete: r$ 24.800,00. (duas cores)!
Nosso comentário: particularmente sinto falta da antiga cor amarela. Fala- se em dificuldade de peças de reposição, mas acho esta reclamação improcedente. A Kasinski tem investido na expansão de sua rede de concessionárias. Quanto ao alto preço das peças de reposição acho que a choradeira é geral independente da marca. Por outro lado, moto esportiva não vive quebrando a toda hora, ou será que estou errado? (desculpa aí Datena!!!). A moto é bonita potente, possui um conjunto óptico peculiar, um pequeno para brisa e tem uma boa rede de revenda e o preço é o mais barato da categoria! Vai encarar?? você decide!
Esta aqui é classificada pelo fabricante como superesportiva. Quando você ver a ficha técnica vai saber porque.
Bem, dizem que 750 é uma cilindrada mágica, algo que os motociclistas das 600 e das quinhetas que gostam de moto esportiva almejam. Mas a Suzuki me parece que tem um esquema de fidelização pela cilindrada, pois você pode começar com a 500, fazer um estágio na 650, ir para a 750 e ir subindo de faixa até chegar ao topo que é a Hayabusa 1300.
Vamos direto para os dados técnicos: Motor: 750cc, 4 cilindros em linha,150cv a 13.200Rpm, refrigeração líquida. Câmbio: 6 velocidades. Zero a 100: 3,5 segundos.Velocidade máxima: 272 Km/h. Freio: duplo disco na frente e Disco simples atrás. Suspensão traseira: Mono amortecida. Pneu dianteiro: 120X70 aro 17". Pneu traseiro: 180X55 aro 17". Alimentação: injeção eletrônica.Tanque de combustível: 17 litros. Cores: Azul branca, preta e dourada. Preço público sugerido: r$ 52.900,00.
Nosso comentário: a Suzuki é a quarta maior montadora de motos do Brasil, mas está bem pertinho da terceira e tem um portifólio diversificado quando o assunto é moto esportiva. Os caras sabem fazer
Em 2006 esta 7590 custava r$ 66.900,00. Acho que porque era importada. Sendo assim estamos no lucro com o preço sugerido atual. Outra coisa legal é a rede de concessionárias que é bem abrangente. Aqui em Brasília por exemplo tem umas 4 revendas.
YAMAHA XJ6N 600 (NAKED/Pelada)
Texto: Nilson Silva.
Foto: Yamaha Motor do Brasil
Vamos ver como nos saímos na explicação da sopa de letrinhas da segunda maior fabricante de motos do Brasil, que também vem a ser a segunda de origem nipônica aqui nas terras tupiniquins.
Lá pelos idos de 2009 a Yamaha deixou de produzir por aqui, (não me disse a causa) a FZ6. mas lançou logo em seguida em 2010 a linha XJ6, com três opções de acabamento. A XJ6N - de naked, pelada. A XJ6F de full - carenada e a XJ6S - de Semi carenada, mas que parece que já deixou de ser produzida. É mais ou menos esta a história!
Feitas as devidas apresentações vamos á moto. Nós escolhemos a Naked porque já apresentamos duas opções com carenagem de fabricantes diferentes,ok?
Dados técnicos por favor!!
Vamos lá: Motor: 4 Cilindros 600cc, 77,5cv a 10.000Rpm.Refrigeração líquida. Câmbio: seis velocidades. Velocidade final: 182 Km/h. Zero a 100: 3,8 segundos. Pneus dianteiro: 120X70 aro de 17". Pneu traseiro: 160X60 aro de 17". Suspensão traseira: Mono amortecida. Freios: Disco duplo na frente e simples na traseira. Alimentação: por injeção eletrônica. Tanque de combustível: 17,3 litros. Painel de instrumentos digital com contagiros analógico e 2 odômetros parciais. Cores: Branca ou preta. Preço: r$ 27.500,00 se nakedfull, (carenada
Nosso comentário: Quando da postagem desta matéria o site do fabricante estava com alguns modelos já 2011, porém esta linha estava ainda com uma versão 2009 e duas 2010. Não sei se é um bom sinal. Quanto ao preço cobrado por esta anti hornet, acho justo. agora cá pra nós: só um aninho de garantia por um produto de alto envolvimento, dona 3 diapasões?? Dê uma olhada lá na BMW Motorrad e veja o que é realmente estar comprometido com o cliente.
KAWAZAKI NINJA ZX 6R 600 - CARENADA.
Texto: Nilson Silva
Foto: Kawazaki do Brasil.
A Kawazaki voltou ao Brasil em 2008, com muita vontade. Já estabeleceu uma rede de concessionárias considerável e está aos poucos "nacionalizando" seus produtos. Isto é bom! a gente sabe que as grandes marcas são globalizadas, mas se as motos foram montadas em Manuas por exemplo, mesmo com a maioria das peças vindas de fora, a gente tem uma redução considerável no preço final. Esta marca nipônica tem um foco muito grande em motos esportivas desde 250 até 1352cc. São na verdade 8 modelos disponíveis.
Escolhemos apresentar aqui uma pequena apimentada a Ninja ZX 600, classificada pela montadora como supersportiva, "comportada mas ao mesmo tempo agressiva nas resposta, precisa nos controles e confiável nas manobras".
E nós aqui do R2motos gostaríamos de classificá-la como enxuta e esbelta, pois pesa apenas 191 kilos em ordem de marcha.
Vamos aos dados: Motor: 599cc, 134 cv (Ram air) a 14.000Rpm, 4 cilindros em linha. Refrigeração líquida. Câmbio: 6 velocidades. Suspensão traseira: Mono amortecida.Pneus: Dianteiro: 120X70, 17 pol. Traseiro: 170X55 17 pol. Freio: disco duplo na frente e disco simples na traseira.Tanque de combustível: 17 litros. Cores: Verde, preta e branco. Preço sugerido: r$ 48.880,00 sem frete incluso, modelo 2010.
Nosso comentário: Como pode-se vê o preço não está assim tão convidativo. Não fiquei sabendo ainda do índice de nacionalização deste modelo, mas esperamos uma tendência de queda no preço com o passar do tempo. Também acho esquisito uma moto recheada de tecnologia como esta e sem ABS!
Vamos aos dados técnicos: Motor: 599,3cc, 4 cilindros em linha, 102 cv a 12.000Rpm, refrigeração líquida. suspensão traseira: Monoamortecida. Câmbio: 6 marchas. Pneu dianteiro: 120X70 17" Pneu traseiro: 180X55 17". Alimentação: injeção eletrônica. Freio: a disco na frente e atrás, com ABS combined opcional. Tanque de combustivel: 19 litros. Peso seco: 177 Kg. Cores: verde e azul. Preço: r$ 36.680,00 (com freio ABS, mas você ainda tem de pagar o frete).
Nosso comentário: a Suzuki é a quarta maior montadora de motos do Brasil, mas está bem pertinho da terceira e tem um portifólio diversificado quando o assunto é moto esportiva. Os caras sabem fazer
Em 2006 esta 7590 custava r$ 66.900,00. Acho que porque era importada. Sendo assim estamos no lucro com o preço sugerido atual. Outra coisa legal é a rede de concessionárias que é bem abrangente. Aqui em Brasília por exemplo tem umas 4 revendas.
YAMAHA XJ6N 600 (NAKED/Pelada)
Texto: Nilson Silva.
Foto: Yamaha Motor do Brasil
Vamos ver como nos saímos na explicação da sopa de letrinhas da segunda maior fabricante de motos do Brasil, que também vem a ser a segunda de origem nipônica aqui nas terras tupiniquins.
Lá pelos idos de 2009 a Yamaha deixou de produzir por aqui, (não me disse a causa) a FZ6. mas lançou logo em seguida em 2010 a linha XJ6, com três opções de acabamento. A XJ6N - de naked, pelada. A XJ6F de full - carenada e a XJ6S - de Semi carenada, mas que parece que já deixou de ser produzida. É mais ou menos esta a história!
Feitas as devidas apresentações vamos á moto. Nós escolhemos a Naked porque já apresentamos duas opções com carenagem de fabricantes diferentes,ok?
Dados técnicos por favor!!
Vamos lá: Motor: 4 Cilindros 600cc, 77,5cv a 10.000Rpm.Refrigeração líquida. Câmbio: seis velocidades. Velocidade final: 182 Km/h. Zero a 100: 3,8 segundos. Pneus dianteiro: 120X70 aro de 17". Pneu traseiro: 160X60 aro de 17". Suspensão traseira: Mono amortecida. Freios: Disco duplo na frente e simples na traseira. Alimentação: por injeção eletrônica. Tanque de combustível: 17,3 litros. Painel de instrumentos digital com contagiros analógico e 2 odômetros parciais. Cores: Branca ou preta. Preço: r$ 27.500,00 se nakedfull, (carenada
Nosso comentário: Quando da postagem desta matéria o site do fabricante estava com alguns modelos já 2011, porém esta linha estava ainda com uma versão 2009 e duas 2010. Não sei se é um bom sinal. Quanto ao preço cobrado por esta anti hornet, acho justo. agora cá pra nós: só um aninho de garantia por um produto de alto envolvimento, dona 3 diapasões?? Dê uma olhada lá na BMW Motorrad e veja o que é realmente estar comprometido com o cliente.
KAWAZAKI NINJA ZX 6R 600 - CARENADA.
Texto: Nilson Silva
Foto: Kawazaki do Brasil.
A Kawazaki voltou ao Brasil em 2008, com muita vontade. Já estabeleceu uma rede de concessionárias considerável e está aos poucos "nacionalizando" seus produtos. Isto é bom! a gente sabe que as grandes marcas são globalizadas, mas se as motos foram montadas em Manuas por exemplo, mesmo com a maioria das peças vindas de fora, a gente tem uma redução considerável no preço final. Esta marca nipônica tem um foco muito grande em motos esportivas desde 250 até 1352cc. São na verdade 8 modelos disponíveis.
Escolhemos apresentar aqui uma pequena apimentada a Ninja ZX 600, classificada pela montadora como supersportiva, "comportada mas ao mesmo tempo agressiva nas resposta, precisa nos controles e confiável nas manobras".
E nós aqui do R2motos gostaríamos de classificá-la como enxuta e esbelta, pois pesa apenas 191 kilos em ordem de marcha.
Vamos aos dados: Motor: 599cc, 134 cv (Ram air) a 14.000Rpm, 4 cilindros em linha. Refrigeração líquida. Câmbio: 6 velocidades. Suspensão traseira: Mono amortecida.Pneus: Dianteiro: 120X70, 17 pol. Traseiro: 170X55 17 pol. Freio: disco duplo na frente e disco simples na traseira.Tanque de combustível: 17 litros. Cores: Verde, preta e branco. Preço sugerido: r$ 48.880,00 sem frete incluso, modelo 2010.
Nosso comentário: Como pode-se vê o preço não está assim tão convidativo. Não fiquei sabendo ainda do índice de nacionalização deste modelo, mas esperamos uma tendência de queda no preço com o passar do tempo. Também acho esquisito uma moto recheada de tecnologia como esta e sem ABS!
HONDA CB 600F HORNET (NAKED)
Texto: Nilson Silva
Foto: Moto Honda da Amazônia
Com este modelo estamo encerrando a nossa apresentação de motos esportivas (ou super) de 251 até 750cc. A Hornet na versão atual está na estrada desde 2008 e não tenho dúvida de que ela é o modelo mais vendido da categoria, apesar de a Honda ter apenas ela como opção de moto esportiva produzida por aqui.Texto: Nilson Silva
Foto: Moto Honda da Amazônia
Vamos aos dados técnicos: Motor: 599,3cc, 4 cilindros em linha, 102 cv a 12.000Rpm, refrigeração líquida. suspensão traseira: Monoamortecida. Câmbio: 6 marchas. Pneu dianteiro: 120X70 17" Pneu traseiro: 180X55 17". Alimentação: injeção eletrônica. Freio: a disco na frente e atrás, com ABS combined opcional. Tanque de combustivel: 19 litros. Peso seco: 177 Kg. Cores: verde e azul. Preço: r$ 36.680,00 (com freio ABS, mas você ainda tem de pagar o frete).